Atualmente, as ferramentas de mensagens instantâneas como WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, Microsoft Teams, entre outras, são cada vez mais utilizados no ambiente Coorporativo, sendo que o WhatsApp se tornou um dos aplicativos de mensagem mais utilizados no Brasil.
Embora o WhatsApp facilite e agilize a comunicação entre as empresas, se utilizado sem a devida cautela, pode atrapalhar na produtividade dos colaboradores.
Dessa forma, a Target One está adotando uma política de utilização do WhatsApp, visando o uso responsável da ferramenta e o comprometimento dos nossos consultores com nossos parceiros e clientes.
Orientamos aos nossos clientes que, qualquer solicitação de atendimento/abertura de chamado seja feita exclusivamente através dos seguintes canais:
Assim, para que os nossos consultores possam focar totalmente nos atendimentos e resoluções dos problemas técnicos sem interrupções, implementamos as seguintes regras de utilização da ferramenta:
Para você nosso Cliente:
- Jamais abra chamados por este canal. Utilize os canais permitidos;
- Não trate urgências por este canal. Nestes casos, entre em contato com nosso Hotline, sempre via operadora de telefonia fixa ou celular, no número (11) 98912-7071;
- Nossos consultores ficarão com as notificações desativadas neste canal, verificando as mensagens de forma esporádica ou conforme solicitado pela Central de Atendimento.
- Esse canal não é monitorado (mensagem e chamadas de voz) fora do horário de atendimento acima estabelecido;
- Configuramos uma resposta automática padrão para os consultores e sempre que acionados diretamente, a mensagem será enviada ao remetente;
- Fica vetado aos consultores que realizem atendimentos e solicitações diretamente dos clientes por meio do WhatsApp.
Para você nosso Consultor:
- Os consultores deverão evitar conversas aleatórias com amigos ou familiares durante o expediente;
- Você não está autorizado a acessar esse canal fora do seu horário de trabalho;
- Evite o compartilhamento de informações sensíveis ou pessoais através do WhatsApp. Caso necessário, direcione o cliente para um canal mais seguro, como e-mail, sem utilizar o
recurso de copiar outros envolvidos.
- As respostas fornecidas no WhatsApp devem seguir um padrão de cordialidade e profissionalismo. O atendente deve se identificar, fornecer informações de forma clara e, se necessário, direcionar o cliente para os canais apropriados.
Ao seguir estas diretrizes, garantimos um atendimento ao cliente eficiente e alinhado com os padrões da empresa. A colaboração de todos é essencial para o sucesso desta iniciativa.